terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Indignação

Sabe, é realmente muito irritante pra um trabalhador que é cobrado durante o ano inteiro sobre a qualidade da prestação dos seus serviços e faz o melhor para alcançar a excelência profissional, ser muito mal atendido quando é o seu dinheiro que está sendo aplicado em alguma prestação de serviço.

Hoje vim pra Ilha comprida de ônibus e estou deixando pra vocês, uma cópia da carta que enviei pra empresa de ônibus responsável relatando parte dos transtornos que tive na viagem até aqui:

Relato de um usuário indignado:

Gostaria de deixar registrada minha indignação com a prestação de serviços da Intersul T.T. S.A.

Tomei hoje o ônibus com destino a Ilha Comprida e estou transtornado por diversos motivos, acho um absurdo cobrarem 44 reais a passagem sendo que a prestação de serviço é infintamente inferior a de outras empresas, a começar pelo estado de conservação do ônibus que peguei. Os ônibus não são inspecionados a cada viagem. Ao sentar na minha poltrona, me deparei com uma fralda infantil usada, ao mudar de poltrona, uma goteira na minha cabeça me tirou de lá, caso sentisse náusea com a fralda, teria que sujar MAIS o chão do ônibus pois as sacolas plásticas não são repostas a cada viagem.
Fui então para a última poltrona do lado direito e qual não foi a minha surpresa: a porta do banheiro não fechava direito e durante a viagem ela abria novamente espalhando o cheiro agradável que vinha de lá.
Viagei de são paulo até a Ilha com o ar condicionado absurdamente frio, forçando os passageiros a humilhantemente terem de colocar os braços para dentro da camiseta, ou se cobrir com o que tivessem em sua bagagem de mão.
Tudo isso me faz pensar e espero de coração que não haja a mesma falta de cuidado com a revisão da parte mecânica dos ônibus também.
Para completar, ao chegar na Avenida São Paulo, o ônibus sai do seu caminho habitual que seria seguir até a Av Beira Mar - onde por acaso era meu destino - e virar sentido boqueirão, virando na Av Candapuí Sul. Fui perguntar ao motorista o que estava acontecendo e ele educadamente me explicou que esse procedimento será tomado até o carnaval. Até o carnaval?! Então pergunto: Por quê os passageiros não são avisados disso ao comprar a passagem, ao entrar no ônibus nem sequer por um aviso escrito se somos os maiores interessados?
R$44,60 ??? Me perdoem, mas é um absurdo!
Creio que essa indignação não é só minha pois no orkut há uma comunidade intitulada "Odeio Intersul" com mais de 200 membros. Julgo que pra uma empresa desse porte é um índice de rejeição deveras elevado.

Aguardo retorno.

Att.

André Cavalcante.

Acho que não preciso falar mais nada. Será que a gente merece passar por isso? Será que é bom pro turismo das cidades do Vale do Ribeira?

Fica aqui registrada a minha indignação, logo mais posto a resposta da empresa quando eu receber.

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário